Quase 05 meses de governo: Prefeita Betinha nega kits da merenda escolar
Estima-se que mais de meio milhão de reais estejam sendo "chocados" para tal finalidade. Isto é: se o dinheiro já não tiver criado asas de corrupção e voado.
É importante lembrar que muitos alunos da rede pública municipal tinham - não tem mais, porque está sendo negada - a alimentação escolar como a única refeição do dia. Haja vista o triste cenário de pobreza, desemprego dos pais dos alunos. Com a pandemia, o quadro da pobreza e de fome evoluiu bastante.
Não tratar da alimentação escolar dos alunos com a devida urgência é de uma maldade absurda. É crime!
Enquanto isso, a secretária da educação, Marciana Almeida - que ainda não disse a que veio -, adota o silêncio como resposta para este e demais problemas da educação, como se não tivesse obrigação de "abrir a boca" para dar transparência do que ocorre e do que deixa de ocorrer na pasta que ele comanda. Diga-se: uma das pastas mais importantes do governo.
Prefeita e secretária: Irresponsáveis!
Lembrei: cadê o Conselho da Merenda Escolar? o gato comeu ? perdeu a língua, ferramento tão importante para a transparência pública?! ou o conselho serve apenas para "bajular o governo Betinha e fazer vista grossa para a "sacanagem" feita na educação de Camocim?
Voltaremos a tratar deste assunto.
Via : Carlos Jardel ( Revista Camocim )
Comentários
Postar um comentário