Romeu Aldigueri é eleito para a CCJR da Assembleia Legislativa


 “É uma missão importante, para a qual me sinto preparado", disse o deputado.


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa já tem um novo presidente: o deputado Romeu Aldigueri (PDT) estará à frente dos trabalhos da mais importante comissão da Casa pelos próximos meses, sucedendo o deputado Antônio Granja, também pedetista. Os deputados estaduais decidem de maneira oficial nesta quinta-feira, 11, a nova composição das comissões permanentes da Casa. Como as conversas caminham sempre no sentido de acomodar os interesses dos parlamentares de modo antecipado, a bancada do PDT, de 14 deputados, chegou ao nome de Aldigueri. Sérgio Aguiar e Queiroz Filho, ambos do PDT, eram outros interessados.


“É uma missão importante, para a qual me sinto preparado por viver em constante aprendizado na Casa. Será um ano difícil, de muitas exigências e adaptações dos deputados e da Assembleia como um todo a esse novo normal trazido pela pandemia e pela recessão. O momento é de mais foco, responsabilidade e atenção para aquele que é o protagonista da história e que nos confiou a missão de representá-lo no Legislativo estadual: o povo cearense”, destaca Romeu. 

Entenda

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia é considerada a mãe das comissões. É  a mais nobre e importante, trata de todos os aspectos constitucionais, legais, jurídicos, regimentais e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia e de outras comissões, além de propostas de emenda às Constituições Federal e Estadual, criação de novos municípios, modificação do regimento interno, entre outras atribuições.




Comentários

Postagens mais visitadas