MARTINÓPOLE | PREFEITO INTERINO BETÃO VAI ÀS REDES SOCIAIS AFIRMAR QUE NÃO PAGARÁ O MESMO DE DEZEMBRO DOS FUNCIONÁRIOS


 As eleições de 2020 ainda não acabaram em alguns municípios do Ceará. Sete cidades poderão passar por novas eleições, uma delas é Martinópole, mas enquanto as novas eleições não são marcadas, o presidente da câmara Betão Souza, assumiu interinamente o executivo, para manter os serviços básicos funcionando e manter a ordem no município.Em tese, era pra estar acontecendo isso, mas a realidade tem sido muito diferente.

Leia: Ex-prefeito Júnior desmente e desafia Betão.

Nos bastidores muito se fala que na verdade quem está “mandando em tudo” é o ex-prefeito James Bel, que teve sua candidatura indeferida em todas as instâncias e por conta disso  as eleições de 2020 foram canceladas neste município. O que se torna mais grave nesse mando (ou desmando) terceirizado, é o rumo que as coisas estão tomando.


Além de aliados de James Bel estarem sendo nomeados para exercer funções que existem funcionários efetivos capacitados para as mesmas, transferências políticas para a zona rural foram feitas no intuito de alimentar o ódio e a vingança entre os moradores.


Mais um fato vem chamando a atenção, que são as obras de convênios federais que tiveram inícios, como a Praça de Eventos no Centro da Cidade, pleiteada pelo ex prefeito Júnior Fontenele, que na verdade só poderia dar início quando houvesse um prefeito de fato e de direito.

Mas o mais assombroso  conto agora: Sem temer o Ministério Público e nem a insatisfação popular dos mais de 800 funcionários do município, Betão afirmou em “ALTO E BOM SOM” que não pretende pagar a folha de dezembro de 2020.


Imediatamente após esta postagem, ele foi duramente atacado por funcionários revoltados nas redes sociais, assim como também foi questionado pelo ex-prefeito Júnior Fontenele sobre o porque não iria fazer o pagamento, já que de acordo com a Lei Complementar 62/1989, no Art 4° em seus incisos I, II e III deixa bem claro que os recursos do dia 10 de janeiro são para custear as despesas de dezembro. 


“A LEI É CLARA, prefeito Betão. Martinópole merece respeito, pague o DEZEMBRO.” Afirmou o prefeito Júnior Fontenele em um comentário!


O que se pode perceber, é que o prefeito interino está no mínimo “perdido” em suas ações, pois afirmou que só é responsável pelos recursos/despesas que entraram a partir do dia 01 de janeiro deste ano, mas já está “gastando” o recurso da praça de eventos, que somam 746 mil reais e entrou ainda ano passado, ou seja, na gestão do prefeito Júnior, pela lógica de Betão, ele também não deveria mexer nesse recurso.

Comentários

Postagens mais visitadas