Dois São Presos no Ceará com Mil Folhas de Cheques Falsos; Prejuízo é de R$ 2 milhões
Uma grande quantidade de cheques clonados foram apreendidos pela polícia nesta terça-feira (22) em Fortaleza. Durante a operação da Delegacia de Defraudações, dois homens foram presos nos bairros Canidezinho e Messejana. Mais de mil folhas de cheques foram encontradas com os suspeitos. Elas são de vários correntistas de agências bancárias da capital cearense. O prejuízo chega a R$ 2 milhões, segundo a polícia.
Conforme o delegado Jaime de Paula Pessoa, da Delegacia de Defraudações, os cheques eram clonados depois que eram furtados de envelopes de bancos. A polícia descobriu também que folhas em branco chegavam para suspeitos vindos pelos Correios.
"Até terça-feira [22] os policiais localizaram duas residências que estavam recebendo dos Correios uma grande remessa de cheques em branco. Segundo as pessoas que foram presas, esses cheques foram adquiridos pela internet. Esses cheques em branco eram base para clonagem de outros cheques", explicou o delegado.
Um dos homens presos já respondia por roubo e estelionato, e outro não tinha passagem pela polícia. Eles vão responder por receptação, falsificação de documentação particular e falsidade ideológica.
Comentários
Postar um comentário