GRANJA | Famílias Continuam Desabrigadas por Causa da Chuva


Sete das nove famílias desabrigadas que foram alojadas no Pólo de Convivência Social 
Fcontinuavam no local até esta quarta-feira (05). As outras já retornaram no início desta semana para suas residências. Elas tiveram suas casas inundadas devido a forte chuva que caiu no último sábado (1º), em Granja, no Litoral Oeste do Ceará. 

As que permanecem no abrigo são de diferentes bairros e estão recebendo assistência por parte da prefeitura do município. Além das refeições, crianças e adultos contam ainda com atendimento médico e psicológico. A população também tem se mobilizado e ajudado com doações de roupas, calçados, colchões e material de higiene pessoal.
Não há previsão de quando as pessoas desabrigadas sairão do Pólo. Algumas alegam que ficaram sem suas casas, que desabaram ou estão prestes de desabar por conta da força da água.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume registrado naquele dia chegou a 87 milímetros, o que provocou o aumento no nível dos córregos que cortam a cidade. Com isso, ruas e avenidas se transformaram em verdadeiras lagoas.

Em março, choveu 699 milímetros em Granja, 145,5% a mais do que o previsto para o mês, que era de 284,4 mm, conforme dados da Funceme. Nestes primeiros dias de abril o volume apurado já chegou a 132 mm. A média para o mês é de 249.6 mm.
A previsão da Funceme para hoje e amanhã (07) é de céu parcialmente nublado com chuva forte em Granja.

Fonte: Folha Granjense 

Comentários

Postagens mais visitadas