Crime contra o povo de Camocim IPTU 2021 aumentou 358%.


O presente de natal de Sérgio Aguiar e Betinha chegou!!! A Ouvidora Monica Aguiar está pronta ma ouvidoria esperando as reclamações. Os moradores da cidade de Camocim, os que já receberam o carnê para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão assustados, com a bondade da administração.

Se não bastasse o momento que estamos passando, para muitos, o valor do tributo mais que dobrou, quadruplicou em comparação com o ano passado. A prefeitura não anunciou o reajuste, e o percentual tem sido uma surpresa para os contribuintes. Um morador do Centro da cidade é um dos muitos que se revoltaram com o valor cobrado para o IPTU deste ano. 

No ano passado ela pagou o valor de R$ 195,47. Neste ano, o carnê chegou com o valor de R$ 699,77 – um reajuste de mais de 358%. Por lei, toda mudança no cálculo do IPTU precisa ser aprovada pelos vereadores no ano anterior ao que é cobrado.

Esse é o princípio da anterioridade anual. "Essa é uma forma de não pegar as pessoas desprevenidas.  Mas, na prática em Camocim, a lei pode ser aprovada até o último minuto do ano anterior e já valer em janeiro".

E o povo que se dane !!


 

Comentários

Postagens mais visitadas