Secretaria de Martinópole é denunciada por moradora após erro na entrega de medicamentos


 A denúncia foi enviada pela moradora Lúcia da localidade de Barrocão, trata-se de falta de medicamentos, erros na entrega de medicamentos que poderia ter vítima fatal.


A situação é que a moradora é mãe de um adolescente que toma remédios controlados, a mesma já estaria indo desde janeiro no Centro farmacêutico do município e só tinha resposta de que o remédio não tinha, acabou ou ainda iria chegar. O filho necessita tomar Risperidona 2MG ou poderia tomar duas pílulas de 1MG assim totalizando as 2MG como prescrito.

Na segunda-feira (03) ela foi novamente a secretaria e apresentou a receita e contestou que não seria possível que depois de tantas idas o remédio não tivesse a disposição. Ao ser atendida ela foi informada que dessa vez teria sim o remédio mas ela teria que aguardar o Farmacêutico do município chegar para gravar um vídeo com a música do “Pato” realizando a entrega de medicação, ela se negou.  


Após a chegada do Farmacêutico que por sinal não estaria no seu local de trabalho foi até a prateleira e pegou duas caixas que são insuficientes para o mês inteiro, o funcionário teria guardado as duas caixas sem ao menos deixar a senhora olhar a medicação e disse que ela poderia ir.


Seu filho tem dificuldades em ingerir duas pílulas de uma vez e tomou primeiro uma quando iria ingerir a outra observou que a medicação estava com as MG totalmente errada, à medicação entregue teria sido a de 3MG, ou seja, ingerido as duas pílulas ele iria tomar 6MG 200% a mais do que o indicado pelo médico. Pela irresponsabilidade do farmacêutico na entrega o filho da dona Lúcia poderia ter dado uma overdose e falecer pelas consequências que a overdose causaria no organismo do adolescente. 



Os áudios da denunciante, você poderá acompanhar logo mais no programa Liberdade Notícias veiculado na Liberdade Fm 90,3.


Martinópole News 

Comentários

Postagens mais visitadas