MARTINÓPOLE | PROMOTOR PEDE A CONDENAÇÃO E QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO POR CORRUPÇÃO PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO E FRAUDE EM LICITAÇÕES DO EX-PREFEITO JAMES BEL
A administração " Juntos podemos mais", durante os anos de 2013 a 2016 que era encabeçada pelo ex-prefeito James Bel, está sendo denunciada pelo promotor de justiça Irapuan Pinheiro. Segundo a investigação o ex-prefeito possivelmente participou de crimes como corrupção passiva, organização criminosa, fraude em licitação e lavagem de dinheiro dentre outros crimes.
Todos os crimes estão sendo apurados pelo ministério publico e fazem parte de um processo criminal que foi apresentado ao juiz de direito da comarca de Uruoca o esquema está sendo chamado nos bastidores de "lixeiras do meu bolso."
Entenda o caso:
As investigações dão conta que uma empresa teria ganho um processo licitatório em 2016 para realizar a fabricação de lixeiras para o município, quem ganhou foi um empresário de Tianguá, porém, o ministério público afirma que somente no papel que está empresa executou o serviço, quando na verdade James Bel era o responsável por executar os serviços. tendo assim contratado para isso dois irmãos conhecidos de Martinópole que trabalham com metalúrgicas. Os fatos estão todos descritos na denúncia feita pelo ministério público, que estão no final dessa matéria, ex-prefeito teve a quebra de sigilo bancário pedida pelo promotor de justiça, as denúncias são do ministério público, assinadas pelo promotor de justiça Dr Irapuan Pinheiro.
Veja abaixo os documentos:
Clique AQUI para vê a denuncia criminal.
Clique AQUI para vê o pedido de quebra de sigilo bancário.
Deixamos o espaço de direito de resposta para o ex-prefeito, no e-mail está a disposição.
Comentários
Postar um comentário