JUSTIÇA | PAI E FILHO PRESO POR MANDAREM MATAR PREFEITO X TIOS DO EX-PREFEITO FORAGIDOS PELA JUSTIÇA




Algemado é chamado de assassino. Assim foi como o ex-prefeito de Granjeiro,  Vicente Félix de Sousa, conhecido como “ Vicente Tomé”, saiu de sua residência na manhã desta quarta (15). Apontado nas investigações da polícia Civil como uns dos principais responsável pela trama que resultou na morte do prefeito João Gregório Neto, o conhecido “João do Povo”. Com sete meses de investigação a polícia civil do estado do Ceará não tem a menor dúvida de que “Vicente Tomé” comandou toda a trama para o seu filho, “Ticiano Tomé”, que era, até então o vice prefeito, assumisse o cargo definitivamente, o filho também foi preso nesta quarta-feira. 


Ao contrário do que aconteceu em Granjeiro, em Martinópole os tios do ex-prefeito continuam foragidos. 


No dia 2 de agosto de 2017, a pedido do promotor Evânio Pereira de Matos Filho nas suas “alegações finais”, Saulo Gonçalves Santos, 31, juiz há quatro anos na época e , titular na Comarca de Camocim na referida data, decretou:

— …prisões preventivas de Valdir Arruda Lopes e Francisco Pereira da Silva.

Francisco, 49 anos, conhecido como “Chico dentista”, é tio de James Martins Pereira Barros, conhecido como James Bell, prefeito de Martinópole à época do assassinato.

Valdir Arruda Lopes, segundo informações -confirmadas pela promotoria- trabalhava para uma empresa de água mineral de James Bell. Em Martinópole.

Valdir Arruda Lopes está preso. Francisco Batista, o “Chico dentista”, fugiu e o promotor Evânio Matos desconfia de vazamento da ordem de prisão.

A promotoria concluiu que os mandantes do crime são “Chico Dentista” e seu irmão, João Batista Pereira da Silva, 43, o “Batista dentista”. Tios de James Bell.

“És a pergunta que deixa a todos confusos é com uma “Puga atrás da orelha”, com todo esse tempo foragidos, quem está bancando a comida e mantimentos essenciais dos tios do ex-prefeito, James bel?”




Comentários

Postagens mais visitadas