No CE, alunos criam lei para preservar a caatinga e ganham prêmio nacional.

Projeto apresentado em concurso virou lei em Iguatu. 
Estudo estimula criação de políticas públicas de preservação da caatinga.




Uma escola pública de Iguatu, no interior do Ceará, foi uma das 11 vencedoras do desafio Criativos da Escola, iniciativa integrante do movimento global Design for Change, que premia projetos de protagonismo estudantil em 35 países. Outras duas escolas cearenses, nas cidades de Cascavel e Mulungu, também receberam prêmios por projetos apresentados no concurso de 2016, realizado pelo Instituto Alana.
Os alunos da Escola de Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro de Iguatu elaboraram o projeto ‘Cruzando os Sertões da Mata Branca: Educação e Sustentabilidade na Caatinga’. O trabalho resultou em uma lei municipal que estimula criação de políticas públicas para valorizar e preservar a caatinga.
A professora Adriana Silva Oliveira, orientadora do trabalho, explica que o projeto vem sendo desenvolvido desde abril de 2015, com a participação de 35 alunos de 16 e 17 anos. O trabalho faz parte de uma série de ações desenvolvidas na cidade de Iguatu com o objetivo de mostrar a importância da caatinga, bioma exclusivo do Brasil.
"O projeto foi elaborado após uma visita de nossos alunos à Secretaria Municipal para verificar o que estava sendo feito para esse bioma. Não eram muitas ações, mas, a partir daí, eles criaram o projeto de lei para fortalecer e preservar a caatinga em Iguatu", comentou.
Os alunos receberam R$ 2 mil como premiação no desafio Criativos da Escola para incentivar as pesquisas. 




Para Maiores Informações Clique Aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas